sexta-feira, 12 de abril de 2013

O Simulado 2013.1 - É mais um Projeto da Escola que acontece em todos os bimestres do ano, a 1ª etapa realizou-se no dia 11 de abril de 2013.

O simulado 2013.1 é um projeto da Escola Estadual Desembargador Sadoc Pereira, e já vem acontecendo há bastante tempo. E este ano a proposta está se repetindo. Vamos observar as fotos na execução do projeto! 
Aqui o aluno faz uma prova contendo todas as disciplinas dos conteúdos aplicados durante o bimestre. Realizando este simulado, o aluno tem a possibilidade de alcançar "30 pontos" na média em cada disciplina, além de conter todas as disciplinas, inclui-se também a "redação", podendo o aluno alcançar mais "20 pontos"  na disciplina de Língua Portuguesa.

 O nome simulado pode ser intrigante, porém, a proposta da Escola é preparar o aluno para  ingressar nas universidades brasileiras, que por sua vez, nos dá uma única oportunidade de ingresso, o "Vestibular". Este nome que é tão temido por muitos que almejam entrar em uma faculdade.

 A organização das turmas é feita tal qual uma prova de "Vestibular" ou "Concurso público", por isso o nome "Simulado".

 O aluno recebe um "caderno de provas", uma folha para a "redação" e também um "gabarito", e podemos perceber que não se distingue de uma prova de "Vestibular". 

 É excelente a proposta da Escola em oferecer o "simulado", pois os alunos só tem a ganhar, sabemos do mundo competitivo que vivemos, e saber fazer uma "prova" de múltiplas escolhas, uma "redação", saber preencher um gabarito, é privilégio de poucos alunos da educação básica. E este privilégio os alunos da Escola tem!!!

 Com data marcada para acontecer em cada bimestre, os próprios professores elaboram o "Simulado", eles  se reúnem um dia antes para a correção das questões, e no dia posterior acontece a aplicação das provas.

Os alunos tem 4 (quatro) horas para responder as questões das provas incluindo a redação. E depois da aplicação, os professores fazem a correção dos gabaritos, obtendo os resultados no mesmo dia. Esta pontuação é passada para uma lista e depois de xerocada é distribuída para cada professor, para assim passar as respectivas notas para os seus diários de classe. 
 O "Simulado", não é um projeto novo na Escola Sadoc Pereira, pois já rendeu algumas premiações para a gestão, e consequentemente para a própria Escola.

Os maiores privilegiados são os estudantes do Sadoc, pois como já foi mencionado, o mercado de trabalho exige os melhores! e na oportunidade a Escola está fazendo o seu papel de educar para vida, cabe aos alunos reconhecer os esforços que a gestão, os professores, e todos o funcionários, estão proporcionando a sua clientela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário