quinta-feira, 18 de abril de 2013

Nos dias 15 e 16 de abril, o Projeto Agenda 21, desenvolveu uma Oficina de Artesanato voltada para a geração de renda dos estudantes.

Confira as fotos tiradas na Oficina de Artesanato. Ao qual foi Promovida pela Escola através da Agenda 21, apesar das dificuldades de recursos materiais e humanos, foi possível realizar um excelente trabalho. 

 Estiveram como palestrante de maneira voluntária a Dona Nazaré, moradora do município de Alto Alegre e a professora Conceição, lotada na escola e também moradora da cidade.


A Oficina de Artesanato foi desenvolvida nos turnos matutino e vespertino, isto é, organizada nos horários opostos de aula para não interromper o andamento dos estudos dos alunos. Foram oferecidas 20 vagas para cada um dos três turnos de aula da Escola, totalizando 60 vagas ao todo.

Découpage, essa foi a técnica utilizada nessa Oficina de Artesanato, e para sabermos o que é isso segue as seguintes explicações:
O que é?
Découpage é a arte de cobrir uma superfície com recortes de jornal, revista, papel, dando a aparência de uma delicada incrustação. Découpage pode adicionar um toque criativo e artístico para molduras, móveis, objetos e louças. Você pode aprender a Découpage! Ao olhar para um objeto acabado, você poderia pensar que a Découpage é um processo complicado, mas não é. É um artesanato realmente muito simples. Se você pode cortar e colar, você já conhece a maioria das técnicas utilizadas. Basicamente, você deve recortar imagens, colá-las na superfície do objeto e passar algumas camadas de cola para protegê-lo. Provavelmente você tem todos os materiais necessários para realizar essa técnica em sua casa, agora.








A Découpage é uma linda arte e simples de fazer, esperamos que os alunos tenham aprendido e se interessem por outras artes de maneira que venham a ter opções para gera renda a si próprios, ou pelo menos tenham em mãos os conhecimentos para realizar uma Arte, e agradar aqueles que os cercam.

Estas foram as lembrancinhas feitas com a Découpage, ficaram muito lindas, e cada um dos alunos que estavam presentes fabricou uma, e ainda tiveram a oportunidade de levar seu objeto para suas casas, e ali poder mostrar para seus familiares o produto feito por suas mãos.




Além da Découpage feita no sabonete, esta também foi feita em uma caixinha feita pelo próprios estudantes.


Agradecemos em primeiro lugar a Deus pela oportunidade, a Gestão da Escola Estadual Desembargador Sadoc Pereira, que vem nos oferecendo todo o suporte nos eventos da Agenda 21, também as palestrantes da Oficina de Artesanato a Dona Nazaré, e a Professora Conceição, também cariosamente conhecida como "Lora", sem esquecer dos alunos que foram o motivo e o sucesso da Oficina. Obrigado a todos.

Como foi um sucesso total, já deixamos combinado para acontecer no próximo semestre uma outra Oficina de Artesanato, isto com outra temática é claro, certo de poder contar com a colaboração de todos, certo!!! Breve voltaremos com outras publicações!!!

Por: Daniel Schramm






Nenhum comentário:

Postar um comentário