quinta-feira, 2 de maio de 2013

O plantio das hortaliças estão sendo feitos na horta da escola!!!

Com a realização de uma oficina na horta do Sadoc, realizamos também o plantio de diversas hortaliças nos canteiros da Escola. 
 A oficina de horta foi ministrada no período da manha e da tarde tendo uma clientela de 40 estudantes da escola Sadoc Pereira.

 Os responsáveis por ministrar a referida Oficina foram os professores Valdir e Américo, esta integração dos alunos com horta foi bem interessante, pois ali eles puderam aprender muito, e tirar suas dúvidas, já que a grande maioria tem uma horta em suas casas!
 Na oficina de Horta os professores explicaram o nome de cada semente, demonstraram qual a profundidade do plantio e o tempo de germinação.
 Depois da parte teórica os estudantes partiram para a prática, realizando o plantio de varias sementes e mudas!

Naquela oportunidade foram demonstrados situações para a proteção e conservação do Meio Ambiente, neste caso, o reaproveitamento de garrafas pets nas diversas variedades para ser utilizado na horta.

 Veja esta maneira de utilização das garrafas, na foto do lado esquerdo as garrafas estão servindo de parede de contenção para o canteiro, já na foto da direita observe uma muda de cebola dentro de uma garrafa cortada ao meio com água na parte inferior, fácil para o manuseio e além disso, não toma muito espaço.

 Aqui estão alguns alunos juntamente com o gestor da Escola José de Sousa, ao qual estava acompanhando o andamento na horta.

A Agenda 21 da Escola Estadual Desembargador Sadoc Pereira, está realizando essas dinâmicas para fortalecer os laços entre os alunos, e promover a geração de renda do município. Na oportunidade gostaríamos de agradecer os professores Valdir e Américo que tiveram a paciência com a elaboração da dinâmica e com os alunos.
Por Daniel Schramm  

Nenhum comentário:

Postar um comentário